São Paulo,
 
   
   
 
 
  A Instituição > História
 
 
História
 
Uma parceria entre a Casa de Saúde Santa Marcelina e a Prefeitura de São Paulo fez com que no dia 01 de julho de 2007 fosse inaugurado a OSS Santa Marcelina Hospital Municipal Cidade Tiradentes. O primeiro Hospital Municipal a ter contrato de gestão firmado com uma Organização Social de Saúde para sua administração.

A OSS Santa Marcelina Hospital Municipal Cidade Tiradentes é um Hospital Geral que atende casos de urgência e emergência de Clínica Médica, Ortopedia e traumatologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Obstetrícia e Psiquiatria.

As unidades de internação, em um plantão permanente de 24 horas, contam com uma equipe de profissionais treinados: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogas, assistente social, psicólogas, farmacêuticos e auxiliares administrativos, a serviço do atendimento e  recuperação do paciente.

Como qualquer outro Hospital deste porte, sua ativação ocorreu por etapas, seguindo critérios técnicos para garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados. Na primeira fase de implantação houve a ativação parcial com 31 leitos de Clínica Médica e 14 leitos de Pediatria, as internações ocorriam através do plantão controlador.

Na segunda fase de implantação ocorreu a ativação do Pronto Socorro e conseqüentemente todas as especialidades previstas, totalizando 40% da capacidade total do Hospital, com exceção da Clínica de Psiquiatria e UTI Neonatal, que necessitava de uma adaptação na área física. Na ocasião, iniciaram-se os exames de SADT’s externos.

Na terceira fase de implantação houve a abertura da Clínica Psiquiátrica e UTI Neonatal, totalizando 60% da capacidade total instalada. A última fase de implantação ocorreu no início de 2008 com a ativação plena da capacidade total do hospital.

Hoje, são cerca de 25 mil atendimentos mensais e 228 leitos oferecidos a uma população estimada em 520 mil moradores da microrregião de Cidade Tiradentes/Guaianases, além da população de bairros e cidades vizinhas que procuram a unidade em busca de bom atendimento.

Para oferecer um serviço de qualidade, rapidez e eficiência, o hospital, foi estruturado com tecnologia de ponta para a realização de mamografia, raios-X, ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma e tomografia computadorizada. Todos os exames de diagnóstico e imagem são gerenciados pelo sistema PACS (Picture Archiving Communication System), considerado de última geração e também utilizado em grandes centros hospitalares.

O hospital possui três andares que incluem o centro cirúrgico, centro obstétrico, unidade de cuidados intermediários semi - intensivos neonatais, UTI (pediátrica, adulto e neonatal) e unidades de internação.
 
Dúvidas ou mais informações? envie um e-mail ou ligue 11 2559-6200
S.A.U
Serviço de
Atendimento ao
Usuário. Clique aqui
para enviar um email
ou ligue para: 2559-6282
Guia de Orientação
Informações e
procedimentos para
pacientes e familiares
Berçário Virtual
Digite o nome da
mãe ou do pai para
visualizar a foto e
os dados do bebê.
   
Mensagem ao Paciente
Envie uma
mensagem de apoio
e carinho ao
paciente internado.
Localização
Veja o mapa de
acesso e saiba como
chegar ao Hospital
Cidade Tiradentes.
Parcerias